Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Sindicato de Matias Barbosa denuncia “facada nas costas”, do prefeito nos servidores públicos

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Matias Barbosa – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPUMB), José Mauro Souza (foto), divulgou nesta terça-feira (31 de março) uma carta aberta à população e ao funcionalismo da cidade onde acusa a “traição” – definida como “uma facada nas costas” – do prefeito em relação aos servidores públicos do município.

Eis a íntegra da carta:

     Facada nas costas.

     É assim que nós, funcionários públicos de Matias Barbosa nos sentimos com um prefeito eleito com mais de 5 mil votos que ignora o povo, que ignora o trabalhador e seus representantes. É estranho que passados dois anos de uma administração que se dizia empreendedora, cuja pretensa filosofia era “Matias quer mais”, não tenha conseguido obter resultados positivos. O que vemos é apenas insatisfação do servidor publico e da população. Como se não bastasse essa situação de calamidade em que se encontra o Departamento de Obras, a Divisão de Transporte, a Saúde e o descaso com a Educação, o prefeito Joaquim Nascimento quer agora cortar direitos dos servidores públicos para, assim, não ter que demitir seus amigos que são cargos de confiança e contratados.

     Ano passado, o servidor público não teve o que comemorar no dia 28 de outubro. A categoria decidiu, naquele dia, fazer uma passeata com muitas faixas e apitos pela Avenida Cardoso Saraiva, até a residência do prefeito – que retirou o polêmico projeto de alteração à Lei Orgânica. Agora, em 2015, depois de cortar horas extras e a insalubridade do funcionário público, novamente os direitos de férias-prêmio e qüinqüênio são ameaçados, pois o prefeito ameaça entrar com uma ação na justiça (ADIN) e prejudicar os direitos conquistados pelos trabalhadores de Matias Barbosa. Precisamos do apoio popular e dos vereadores para que esta ferida não seja no bolso do trabalhador e da população.

      É inacreditável que com R$ 42 milhões em caixa o prefeito de Matias Barbosa precise cortar direitos dos trabalhadores.

       José Mauro Souza

      Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPUMB),