Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Pedagogos de Uberlândia buscam apoio no Sindicato

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Uberlândia – MG) – Uma comissão de pedagogos de Uberlândia se reuniu, na manhã de quinta-feira (11 de setembro), com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (SINTRASP) Naára Bernardelli, em busca de apoio para demandas específicas da categoria. Em documento oficial os profissionais pedem mudanças em dois artigos do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo, relativas à jornada de trabalho. No primeiro item, ficaria mantida aos servidores que ocupam os cargos de supervisor escolar, orientador educacional e inspetor escolar a gratificação devida por força de uma Lei Complementar de 2004 de 45% em seus vencimentos básicos; e o segundo artigo garantiria aos pedagogos que optarem por permanecer na jornada de 20 horas semanais vencimentos compatíveis com os de Professor II. “Já enviamos à Câmara de Vereadores o nosso documento e queremos que o nosso sindicato nos ajude nas nossas reivindicações”, disse a presidente da Comissão Marilda de Fátima Duarte Vanison. “A manutenção da jornada sem a discriminação de quanto desse tempo seria na escola e quanto extraclasse também nos interessa”, acrescentou ela. Imediatamente Naára Bernardelli colocou o SINTRASP à disposição dos trabalhadores. “A entidade é o órgão de defesa e de apoio dos servidores, como aconteceu recentemente com os professores, os educadores infantis, os ASG’s (Auxiliares de Serviços Gerais) e as merendeiras. O Sindicato não desapontará ninguém”, disse. A presidente do SINTRASP completou com uma constatação: “O Plano de Cargos e Salários não é o ideal porque não foi negociado. Se a Administração Municipal tivesse ouvido a categoria não teria tantas reclamações”.

     As reuniões entre os pedagogos e o SINTRASP vão continuar de forma intensa nos próximos dias, com o agendamento de, pelo menos, mais três encontros, dois ainda este mês, nos dias 18 e 25.