FESERP-MG lança instrumentos contra o assédio moral
(São Lourenço – MG) – A FESERP-MG vai lançar uma cartilha de orientações contra a prática de assédio moral no serviço público. Além disso, a Federação anunciou a criação, principalmente nos sites dos sindicatos filiados, de uma campanha para denúncias a essa modalidade de constrangimento ao trabalhador. Os dois instrumentos de combate ao assédio moral foram aprovados na Plenária FESERP-MG Sul de Minas, que está sendo realizada em São Lourenço. “O assédio moral é uma situação dramática demais e temos que buscar mecanismos de combatê-lo. Tanto a cartilha, que terá a supervisão do nosso departamento jurídico, quanto o link de denúncias serão canais competentes dentro dessa finalidade”, afirmou o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira.
Na tarde desta quarta-feira (20 de agosto), dando prosseguimento à Plenária, iniciada pela manhã, o assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro, em palestra, abordou vários temas de interesse dos sindicalistas.
Na foto: os presidentes dos sindicatos de Cruzília (Luiz Claudio Ferreira Maciel), Cambuquira (Claudia Helena Soares) e da FESERP-MG (Cosme Nogueira)