Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

FESERP-MG dá início às Plenárias Regionais

Paracatu 25 de junho(Paracatu – MG) – Sob o lema “Qualificação é a Meta”, preparando os dirigentes e militantes para a luta diária em defesa do funcionalismo, A FESERP-MG deu início, na manhã desta quarta-feira (25 de junho), por Paracatu, às Plenárias Regionais. O I Encontro dos Servidores Públicos Municipais do Noroeste de Minas reuniu, na Casa de Cultura, sindicalistas de várias cidades da região. A FESERP-MG esteve representada pelo diretor administrativo (e presidente do Sindicato de Matias Barbosa) José Mauro de Souza e pela vice-presidente regional/Oeste de Minas Flávia Adriana Rodrigues. O evento, que tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu, da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CTB-Minas (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) teve início com uma palestra sobre a “Conjuntura Política”, por Jota Lacerda, vice-presidente da CTB-Minas. Ainda pela manhã, a advogada Alessandra Ramos Braga, de Uberlândia, discorreu sobre “Assédio Moral” e “Processo Administrativo Disciplinar”. Para a parte da tarde está previsto mais um ciclo de palestras, a cargo do assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro, sobre “Direito Sindical”, “Organização Sindical” e “Registro Sindical e Legalização de Sindicatos Junto ao Ministério do Trabalho”.

Na avaliação do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esse pontapé inicial das Plenárias Regionais, foi bastante satisfatório, “É nossa prioridade neste momento e será até o final do ano. Essa qualificação, a capacitação, a formação, inclusive política, dos nossos dirigentes, é fundamental”, disse. Ele anunciou para o início do segundo semestre novas plenárias, em Nanuque (Vale do Mucuri, já agendada para o dia 17 de julho), no Sul de Minas e na Zona da Mata (em cidades ainda não definidas). Outras regiões também serão contempladas.