Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Sindicato de Teófilo Otoni consegue duas grandes vitórias

Teofilo otoni 6(Teófilo Otoni – MG) – De uma vez só, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO) conseguiu duas grandes vitórias em prol do servidor da cidade, graças a muita luta e comprometimento da atual diretoria da entidade e o apoio da categoria: a regulamentação da concessão de adicional de insalubridade aos servidores públicos da Prefeitura e, paralelamente, o adicional de periculosidade, de 30%, para os funcionários lotados no cargo/função de vigilante, os conhecidos guardas do patrimônio da cidade. “Os projetos foram enviados pelo Poder Executivo à Câmara e aprovados. Isso prova que um Sindicato forte pode produzir ganhos extraordinários para o funcionalismo. Estamos bastante felizes, pois é algo justo, merecido e que vem a somar a outras conquistas recentes”, afirmou o presidente do Sindicato José Antônio Esteves Guedes, se referindo, por exemplo, a recente vitória na questão da manutenção das 30 horas semanais para os funcionários do Hospital Municipal Doutor Raimundo Gobira. “Estamos fazendo apenas a nossa obrigação e vamos em busca de mais melhorias”, completou.

      Os Projetos de Lei, de números 63 e 64, foram enviados à Câmara pelo prefeito Getúlio Neiva no dia 22 de abril e aprovados pelos vereadores na Sessão Ordinária do dia 8 de maio. O primeiro, que cita os vigilantes, tem apenas três artigos. “Fazíamos questão dessa matéria, pois os servidores correm riscos reais, de agressão, por exemplo,”, pontuou o presidente do SINDISETO. O outro Projeto de Lei é mais extenso, tem 23 artigos e regulamenta a questão do adicional de insalubridade, inclusive com a definição de um prazo de, no máximo, 90 dias para a aplicabilidade. “È um momento importante na vida do servidor público de Teófilo Otoni”, definiu José Antônio Esteves Guedes.

 (na foto, a mobilização dos trabalhadores na Câmara Municipal)