São Sebastião do Paraíso realiza Assembleia e prepara nota de repúdio contra intransigência do prefeito
(São Sebastião do Paraíso – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE/SSPARAÌSO) elabora uma nota de repúdio contra a atitude do prefeito Rêmolo Aloise (PSDB), que se recusa a negociar e até mesmo a receber a diretoria da entidade para tratar da pauta de reivindicações da categoria, por conta da data-base. “É a primeira vez, desde que o atual grupo assumiu o Sindicato, que isso acontece. Estamos tentando o diálogo desde o final de janeiro, quando protocolamos a nossa pauta, mas o Chefe do Executivo se mantém bastante intransigente”, relata a presidente do Sindicato Rejane Tenório, que acredita que a atitude do prefeito tem a ver também com “perseguição política partidária”. Independente disso, o SEMPRE/SSPARAÌSO realizou, ontem (terça-feira, 25 de março) uma Assembleia Extraordinária (foto) para tratar de vários assuntos de interesse dos servidores. “Foi uma reunião bastante satisfatória, com ótima participação dos filiados – o que nos dá mais ânimo ainda para enfrentar intransigência do prefeito”, afirmou a presidente.
Confira, abaixo, a Pauta de Reivindicações – Data Base 2014 dos servidores públicos municipais de São Sebastião do Paraíso. Na questão do reajuste salarial, o pedido do Sindicato é de 18,10% e a Prefeitura oferece apenas 5,39%.
- INPC-IBGE ACUMULADO NOS DOZE MESES ANTERIORES AO MÊS DO REAJUSTE + PIB (APLICAR O PERCENTUAL EQUIVALENTE A TAXA DE CRESCIMENTO REAL APURADA PELO IBGE PARA O ANO DE 2012) + 11,31% COMO FORMA DE RECOMPOR AS PERDAS SALARIAIS DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS.
- CORREÇÃO SALARIAL NO MÊS DE JANEIRO PARA QUEM RECEBE VENCIMENTO BASE ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE NO PAÍS, BEM COMO AS DIFERENÇAS RETROATIVAS AO MÊS DE JANEIRO, FEVEREIRO ETC.; CONSTANDO EM LEI A CORREÇÃOEM DEFINITIVO UMA VEZ QUE O “SALÁRIO MÍNIMO” É APLICADO SEMPRE NO MÊS DE JANEIRO.
- PAGAMENTO DE DEZ PISOS SALARIAIS CORRESPONDENTES AO VENCIMENTO BASE DO SERVIDOR POR OCASIÃO DA APOSENTADORIA;
- CUMPRIMENTO DA LEI 2105/93 QUE VERSA SOBRE SEGURO DE VIDA;
- AUXILIO FUNERAL, ASSISTÊNCIA FAMILIAR….
- AUXILIO SAÚDE;
- MANUTENÇÃO DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DURANTE OS AFASTAMENTOS POR MOTIVO DE SAÚDE;
- FAZER NOVA REVISÃO DOS PLANOS DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS (PCCS), VERIFICANDO SOMENTE OS CASOS QUE FORAM PREJUDICADOS QUANDO DE SUA IMPLANTAÇÃO;
- VERIFICAR A POSSIBILIDADE DE RETIRAR ALGUNS CARGOS DA EXTINÇÃO.
- REGULAMENTAR ATRAVÉS DE DECRETO UMA “AGENDA POSITIVA” PARA TRATAR DE ASSUNTOS VOLTADOS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS, EM PARCERIA COM O SEMPRE (SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS).
- CAPACITAÇÃO PARA A EQUIPE RESPONSÁVEL PELAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO;
- PROVIDENCIAS URGENTE QUANTO A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, UMA VEZ QUE OS SERVIDORES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS PELA OMISSÃO DA CHEFIA EM REALIZÁ-LA EM TEMPO HÁBIL.
- ENVIO DA FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO AO SEU ÓRGÃO DE CLASSE (SEMPRE)
- CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO ESPECÍFICOS PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS EM ATIVIDADE, VISANDO O ATENDIMENTO POR EXCELÊNCIA E HUMANISMO NO SERVIÇO PÚBLICO.
- REPOSIÇÃO DE UNIFORMES COMPLETOS PARA OS SERVIDORES DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA;
- PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO DO ARTIGO 6º DA LEI MUNICIPAL 3.607 DE 27/11/2009, QUE VEDA O ASSEDIO MORAL. (GARANTINDO O DIREITO AO SERVIDOR DE SER NOTIFICADO POR ESCRITO, SOBRE QUALQUER MUDANÇA DE FUNÇÃO, HORÁRIO E/OU SETOR DE TRABALHO, BASEADO EM ATO MOTIVADO E PRAZO MÍNIMO DE 30 DIAS PARA ADEQUAÇÃO DO FUNCIONÁRIO, E QUANDO, A CRITÉRIO DO SERVIDOR, O DIREITO DE SER OUVIDO PELO RESPONSÁVEL MAIOR DA SECRETARIA A QUE PERTENÇA.)
- ALTERAÇÃO DO INDICE UTILIZADO PARA REAJUSTAR O AUXILIO ALIMENTAÇÃO, ( INPC – IBGE )
- CESTA BÁSICA
- REVER E ABRIR O PROCESSO DE PROMOÇÃO NA CARREIRA, QUE SEJA AUTOMÁTICA, POR MERECIMENTO E ANTIGUIDADE.
- ADEQUAR O ADICIONAL DE DIFÍCIL ACESSO (IGUALDADE DE PERCENTUAL ENTRE CONTRATADOS E EFETIVOS) UTILIZANDO O PERCENTUAL MAIS BENEFICO PARA O SERVIDOR.
- ADICIONAL DE INSALUBRIDADE SEJA SOBRE O VENCIMENTO BASE DO SERVIDOR.
- ESTABELECER UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO EFICIENTE ENTRE O EXECUTIVO E O SEMPRE, VISANDO UMA MELHOR INTERAÇÃO EM PROL DOS SERVIDORES E MAIOR AGILIDADE NAS RESPOSTAS DE OFICIOS E REQUERIMENTOS.
- PROVIDENCIAS URGENTES PARA A ELABORAÇÃO DO LAUDO PPP (PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO) DO SERVIDOR, DIMINUINDO O TEMPO ENTRE O PEDIDO DA ELEBORAÇÃO E SUA ENTREGA.
- REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA ÁREAS DEFICITARIAS DE SERVIDORES PÚBLICOS.