Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Teófilo Otoni filia-se à FESERP-MG

(Teófilo Otoni – MG)Conforme esperado, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (Sindiseto) decidiu, em reunião na última segunda-feira (18 de novembro), pela filiação da entidade à FESERP-MG. O caminho nesse sentido foi pavimentado na semana anterior, com a visita do presidente, Cosme Nogueira, e do assessor jurídico, Eldbrendo Monteiro, da Federação à cidade. Na ocasião, houve muita boa vontade de parte a parte. Para a diretora do Departamento da Mulher Trabalhadora do Sindiseto, Maria Elizabeth Sena Duarte, o importante era “abrir vários canais de comunicação e dar aos servidores os suportes necessários e principalmente transparência, com a orientação de uma federação séria”, E para Cosme Nogueira o fundamental “era contar com o sindicato de Teófilo Otoni como representante da Região nas lutas empreendidas pela FESERP-MG, como, por exemplo, a regulamentação da aposentadoria especial para os servidores”. No mesmo dia, uma outra reunião contou com a presença de nove diretores do Sindiseto.

Com a filiação sacramentada – também à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) – o presidente do Sindiseto José Antônio Esteves Guedes, acredita que terá melhores condições de lutar por direitos reivindicados há muitos anos. “Os servidores precisam de vale-transporte, plano de saúde, vale-refeição e melhores condições de trabalho”, disse ele, acrescentando que o momento atual não está nada bom: “os veículos são sucateados, móveis e cadeiras estão caindo aos pedaços. Os trabalhadores desempenham suas atividades com instrumentos de trabalho precários”. O sindicalista revela seus planos para 2014: “com o apoio da FESERP-MG e da CSB vamos colocar em prática todas as ações mais urgentes para a categoria, começando pelo plano de cargos e salários. A área administrativa já tem, mas ainda falta o da educação e da saúde, e vamos lutar por isso. É nossa prioridade”, disse.