Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Memória viva da FESERP-MG IV – “A Burocracia não parou a nossa Federação”

(Juiz de Fora – MG) – A efetiva legalização da FESERP-MG demorou longos e extenuantes 27 meses (a Federação surgiu em 10 de novembro de 2009 e teve o termo de criação publicado pelo Diário Oficial da União em 13 de fevereiro de 2012), mas, ao contrário do que possa parecer, a princípio, isso em nada atrapalhou o processo de consolidação da entidade. Pelo contrário. “Em nenhum momento a burocracia parou a nossa Federação. O trabalho continuou sendo feito normalmente, as prestações de contas sendo apresentadas periodicamente, tudo caminhando sem nenhum atropelo de qualquer natureza. Prova disso é o número, hoje, dos sindicatos filiados, mais de 40. Se esperássemos a questão burocrática não teríamos todos esses parceiros”. Atesta Amarildo Romanazzi, um dos fundadores da FESERP-MG e atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu/JF). “Não houve nenhum vácuo e essa característica jurídica, que poderia desanimar outras pessoas, foi ignorada, graças ao trabalho duro de pessoas como o Cosme Nogueira, que muitas vezes deixou sua família, sua cidade e sem esmorecer foi visitando sindicatos de Minas e pregando nossas idéias, sempre em prol do funcionalismo público”, completa o sindicalista.

Amarildo Romanazzi faz questão de destacar também o acerto em desvincular da outra federação: “Foi ficando muito claro a falta de seriedade e comprometimento deles. A gente só servia para fazer número”, diz. Hoje, com essa nova realidade o clima é de muito otimismo. “Com essa descentralização proposta, a regionalização em curso, essa turma nova que chega a cada dia a tendência é deslanchar. A FESERP-MG em pouco tempo será muito maior do que já é”, prevê o presidente do Sinserpu-JF.