Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Conceição do Rio Verde busca apoio na FESERP-MG

(Varginha – MG) – “A outra federação não deu a nós nenhum apoio, em nenhum momento. Através de sindicatos da região conheci o trabalho da FESERP-MG e é este o modelo de representatividade que queremos”. O depoimento é do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Conceição do Rio Verde, Thomaz Augusto Arantes Pereira, presente em Varginha, na última quinta-feira (19 de setembro).  Durante breve reunião com o presidente da Federação, Cosme Nogueira, ele foi informado oficialmente das ações da FESERP-M, em pouco mais de um ano de efetiva atuação: quatro veículos zero km, marca Fiat Uno Mille, entregues às regiões Norte (centralizada em Pirapora), Triângulo (Uberlândia), Centro-Oeste (Nova Serrana) e Sul (Varginha); curso de formação e aperfeiçoamento sindical, processo de regionalização, apoio jurídico e na área de comunicação e a realização do primeiro Congresso, marcado para 24 e 25 de outubro, entre outras coisas.

Fundado em 19 de março deste ano, o Sindicato de Conceição do Rio Verde enfrenta alguns problemas, principalmente em relação à Prefeitura local. “O prefeito – José Arildo de Castro Carneiro (PRTB) – simplesmente não reconhece o sindicato, não responde às nossas demandas mais simples, como ofícios de pedidos de esclarecimento”, informou Thomaz Augusto. “Isso é prática antisindical e a FESERP-MG não aceita esse tipo de coisa. Tomaremos providências”, esclareceu Cosme Nogueira. De acordo com o presidente do Sindicato os salários dos funcionários públicos de Conceição do Rio Verde estão bastante defasados e, pior, há uma nítida diferença entre os concursados e os cargos de confiança. “Enquanto os servidores de carreira não tem nem um plano de Cargos e Salários e recebem, em sua maioria, o salário mínimo os cargos políticos têm aumentos de até 100%”, afirmou.