FESERP-MG e São Sebastião do Paraíso debatem importância da regionalização
(São Sebastião do Paraíso – MG) Em viagem pela região, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, fez questão de se encontrar, na tarde desta sexta-feira (23 de agosto), com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso, Rejane Tenório. A reunião girou em torno das demandas do funcionalismo público local e o projeto da FESERP-MG de descentralizar as ações, com regionais. “Uma das características dessas regionais já decidida é o sistema de investimento nos sindicatos filiados. Não haverá nenhum tipo de cobrança de mensalidade por parte da FESERP-MG, os recursos serão todos canalizados para a luta sindical nos municípios”, afirmou Cosme Nogueira. “Para nós essa questão do fortalecimento, pela união, é fundamental”, avaliou Rejane Tenório, que inclusive já elaborou estudos sobre a região. Na visão dela, uma das prioridades deve ser um curso de formação sindical – ideia apoiada integralmente por Cosme Nogueira e por Rosalvo Barbosa, assessor sindical da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) – entidade da qual o Sindicato de São Sebastião do Paraíso é filiada.
Também participaram da reunião o vice-presidente da FESERP-MG e presidente do Sindicato dos Servidores de Matias Barbosa José Mauro de Souza e Rildo Domingos (segundo-secretário do Sindicato de São Sebastião do Paraíso).
Na foto, da esquerda para a direita: Cosme Nogueira, Rosalvo Barbosa, Rejane Tenório, Rildo Domingos e José Mauro de Souza